Prefeito Lucas Pocay (PSD) quer impulsionar as vendas e reduzir os impactos no comércio local da pandemia de Covid-19

O prefeito Lucas Pocay

 

Para estimular as vendas no comércio e reduzir os impactos econômicos da pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus, a gestão do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), lançou um aplicativo que reúne os produtos oferecidos por estabelecimentos da cidade do interior paulista. Gratuito e disponível para os dispositivos Android, o Ourinhos Delivery conta com as seguintes seções: alimentos, eletrodomésticos, eletrônicos, farmácia, pet, serviços e vestuário.

Ao clicar no ícone de uma empresa, o consumidor pode conferir uma apresentação de todos os produtos oferecidos e serviços prestados. Há links para as páginas das empresas no Facebook e o número do Whatsapp de cada estabelecimento.

“A gente não sabe se essa fase vai durar mais um, dois ou três meses. Nós sabemos o quanto isso (a pandemia de coronavírus) tem impactado a vida do empresário e do comerciante. Queremos agitar o comércio, mesmo nesta fase difícil de isolamento”, destacou Pocay.

Os interessados em participar devem preencher um formulário com os dados da empresa no aplicativo, além de fornecer fotos e uma apresentação dos produtos. “Essa é mais uma das diversas medidas que o prefeito Lucas Pocay tem tomado para enfrentar os impactos da pandemia do coronavírus em Ourinhos. Através do uso da tecnologia, o aplicativo facilita a comunicação entre empresa e consumidor, criando oportunidades de negócios e impulsionando as vendas”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, Tiago Henrique Moreira.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ourinhos neste domingo (19), há 12 casos confirmados da doença na cidade, que tem população estimada em 113 mil habitantes. Há outros 76 casos suspeitos que estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e sete mortes sob investigação.