Apesar da pandemia, cidade do interior paulista administrada pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD) terminou o ano de 2020 com um saldo positivo de R$ 1,3 milhão nos cofres municipais

Sob a gestão de Rippa, Prefeitura tem registrado saldos positivos, entre despesas e receitas, desde 2017

 

Mesmo em um período marcado pelos impactos negativos da pandemia de covid-19, o município de Porto Ferreira, no interior do Estado de São Paulo, terminou o ano de 2020 com um superavit orçamentário de 0,65%. Esse foi o quarto superávit consecutivo conquistado pela gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) e representa um saldo positivo, entre despesas e receitas, de aproximadamente R$ 1,3 milhão. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Fazenda indicam que, entre 2017 e 2019, a cidade registrou os seguintes percentuais, respectivamente: 3,68%, 0,16% e 0,11%.

O prefeito atribuiu os resultados do seu primeiro mandato ao trabalho de planejamento e à austeridade nos gastos. “Tomamos diversas medidas e implementamos uma cultura organizacional para diminuir o custeio da máquina pública, mesmo pagando muitas dívidas e contratando mais pessoal, via concurso público, para oferecer melhores serviços.”

Os números favoráveis alcançados no mandato de Rippa contrastam com os índices das duas gestões anteriores. Entre 2009 e 2016, a receita arrecadada foi maior que a despesa empenhada em apenas dois anos: 2010 e 2013. Nos demais, Porto Ferreira registrou deficit orçamentário.