Preocupado com o descarte correto de resíduos e a preservação ambiental, o prefeito Guti (PSD) inaugurou a 28ª unidade do serviço, construída no bairro Vila Rio de Janeiro

 

O prefeito Guti durante visita ao Ecoponto Vila Rio

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, entregou oficialmente na segunda-feira (16) o Ecoponto Vila Rio, a 28ª unidade desse tipo inaugurada no município de cerca de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo. Construído com materiais reaproveitados, como cerâmicas, portas e janelas, o equipamento público fica em área de 500 metros quadrados localizada na avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 1.509, na Vila Rio de Janeiro.

A unidade recebe resíduos como entulhos, móveis velhos, restos de poda, pneus e óleo de cozinha. “Com os ecopontos disciplinamos o descarte de resíduos, o que resulta em bairros mais limpos e com mais qualidade de vida para os seus moradores”, disse Guti.

Para o secretário municipal de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, que acompanhou a inauguração, a unidade é uma conquista para Guarulhos. “A disponibilização de novos ecopontos é fundamental para a cidade, pois evita que a sujeira se espalhe por ruas e terrenos. O morador que precisa fazer uma reforma ou trocar os móveis de casa agora possui mais uma opção para o descarte gratuito e correto. Em 2022, foram cinco novos ecopontos em funcionamento, o que demonstra nosso compromisso com a limpeza urbana”, afirmou o secretário.

O Ecoponto Vila Rio funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h. Aos sábados, das 8h15 às 15h30. Nenhuma unidade da rede de ecopontos recebe animais mortos, resíduos orgânicos domésticos, além de materiais de serviços de saúde ou de origem industrial. Mais informações estão disponíveis aqui.