Todo o prédio é adaptado para atender às necessidades dos integrantes do Grupo, já que alguns apresentam dificuldades de locomoção. Todos os acessos internos foram contemplados com elevadores e rampas.
Sede do Grupo da Melhor Idade, que será inaugurado em fevereiro em Itu

Sede do Grupo da Melhor Idade, que será inaugurado em fevereiro em Itu

A Prefeitura de Itu inaugura em fevereiro próximo a sede do Grupo da Melhor Idade, como parte da programação de aniversário da cidade administrada pelo prefeito Antonio Tuíze (PSD).

“A sede do Grupo é um sonho antigo que conseguimos realizar. Tanto eu como o prefeito Tuíze temos muito carinho e respeito pelos nossos idosos e essa sede é prova disso”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes.

Márcia Regina Ferrari, integrante do Grupo, elogia a iniciativa da construção e também a dedicação da atual administração em relação aos idosos. “Eu sou admiradora dessa administração. O prefeito Tuíze é um ser humano preocupado com a população e a Zélia só faz o bem sem olhar a quem. Eles são muito abençoados”.

Ela comemora essa conquista para o Grupo da Melhor Idade e já está ansiosa para frequentar a nova sede. “Essa sede é um trabalho de todos que amam os idosos; será maravilhosa, tudo planejado. A nova sede é um sonho que se tornou realidade”, comenta Márcia.

A sede própria do Grupo da Melhor Idade, que é vinculado ao Fundo Social de Solidariedade, está sendo construída em um terreno com 1,7 mil metros quadrados, localizado na Rua Cláudio Fonseca, esquina com Rua Ângelo Cristofoletti, no Parque Nossa Senhora da Candelária. A obra tem 1.587 metros quadrados de área construída.

Todo o prédio é adaptado para atender às necessidades dos integrantes do Grupo, já que alguns apresentam dificuldades de locomoção.
Os engenheiros explicaram que todos os acessos internos foram contemplados com escadas, elevadores e ou rampas, de modo que todas as pessoas, providas ou não de algum tipo de mobilidade reduzida, possam circular por todas as dependências do prédio.

Os sanitários também estão equipados para esse fim e os acessos externos possuem escadas e rampas.

O pavimento térreo conta com espaços para posto da Guarda Civil Municipal, secretaria, coordenadoria, salas para atendimento médico e odontológico, assistente social e psicóloga, acervo, cozinha industrial, cantina, cozinha para funcionários, despensas, depósito para material de limpeza, lavanderia, sanitário feminino e masculino, Associação dos Aposentados e salão multiuso com palco e camarins.

No pavimento superior há espaços para salas para bilhar, jogos, para aulas de violão, dança/coral e ginástica, informática, alfabetização e de artesanato, além de sanitário feminino e masculino e amplo mezanino.