Desde novembro do ano passado, total de famílias atendidas pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD) no município do interior do Estado de São Paulo passou de 23 para 46

O prefeito Emil Ono

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

A gestão do prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), dobrou o número de famílias em situação de vulnerabilidade social contempladas com o auxílio-aluguel. Desde o início do programa de assistência social no município do interior do Estado de São Paulo, em novembro do ano passado, o número de famílias participantes passou de 23 para 46. O auxílio de R$ 400 é pago mensalmente e os atendidos poderão receber esse valor durante seis meses. Estabelecida pela lei municipal 4.807, a concessão do benefício poderá ser prorrogada pelo mesmo período.

As famílias foram encaminhadas para os programas de capacitação e desenvolvimento profissional promovidos pela Prefeitura. O benefício é concedido após análise de documentos e parecer técnico da Secretaria Municipal de Habitação. A partir do segundo mês da concessão, a família deve comprovar o pagamento do aluguel do mês anterior, sob pena de suspensão do benefício até a comprovação. Mais informações sobre o cadastramento dos participantes estão disponíveis aqui.