Edicarlos Candiani (PSD) foi enterrado no Cemitério Municipal Jardim das Flores. Prefeitura decretou luto oficial de três dias

Edicarlos estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, desde o último dia 29

O corpo do presidente da Câmara de Itupeva, Edicarlos Candiani Luna (PSD), vítima de covid-19, foi enterrado na tarde desta terça-feira (8) no Cemitério Municipal Jardim das Flores. O parlamentar morreu nesta segunda-feira, aos 37 anos, e deixa esposa e duas filhas. Ele estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, desde o último dia 29. A Prefeitura de Itupeva decretou luto oficial de três dias.

Entre as diversas autoridades que compareceram ao sepultamento estavam o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), e o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, também filiado ao partido. “Com muita tristeza me despeço do meu amigo Edicarlos, que sempre atuou em prol do desenvolvimento de Itupeva. É uma perda muito sentida para o nosso município, pois ele sempre batalhou pelo progresso da cidade. Que Deus o receba de braços abertos e dê amparo e força aos familiares neste momento”, afirmou Marchi. Antes do sepultamento, um cortejo fúnebre partiu do Portal da Cidade, passou pela Câmara Municipal e seguiu até o velório no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão.

Participante ativo de grêmios estudantis durante a juventude, Edicarlos disputou pela primeira vez o cargo de vereador em 2004 e tentou novamente uma vaga na Câmara Municipal quatro anos depois. Em 2012, foi o vereador mais votado na cidade, com 1.030 votos.