Pai dos pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi e avô de Christian Fittipaldi, ele faleceu durante a madrugada, aos 92 anos.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, divulgou nesta segunda-feira (11) nota de pesar pelo falecimento do radialista Wilson Fittipaldi. Pai dos pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi e avô de Christian Fittipaldi, ele era conhecido pelo apelido de Barão e faleceu durante a madrugada, aos 92 anos. Fittipaldi estava internado no centro de tratamento intensivo do hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio. O hospital não deu detalhes sobre a causa da morte.

Veja a íntegra da nota:

“O Brasil perdeu hoje um dos principais incentivadores do automobilismo nacional, Wilson Fittipaldi, o nosso querido Barão. Além de radialista, Wilson Fittipaldi não apenas fundou a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) como dedicou praticamente toda a sua vida ao desenvolvimento desse esporte, que ao longo dos últimos anos trouxe tantas conquistas e encheu de alegria e orgulho o coração de todos nós, brasileiros. À família, parentes e amigos, meus sinceros sentimentos e minha total solidariedade.”

Gilberto Kassab
P