Sistema implantado pela gestão do prefeito Marcelo Pecchio (PSD) contará com 200 câmeras em prédios e espaços públicos do município do interior paulista

Sistema conta com 200 câmeras instaladas em prédios e espaços públicos e funcionará todos os dias da semana

Para garantir mais segurança à população de Quatá, município de cerca de 14 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Marcelo Pecchio (PSD) inaugurou nesta terça-feira (3) a Central de Monitoramento de Imagens 24h. Orçado em R$ 600 mil, o sistema conta com 200 câmeras instaladas em prédios e espaços públicos e funcionará todos os dias da semana.

A operação da Central ficará por conta das polícias Militar e Civil e de 20 funcionários treinados em Ourinhos, outra cidade do interior paulista onde o sistema foi implantado por um prefeito do PSD, Lucas Pocay. “Sabemos que a maioria dos crimes, furtos, homicídios e roubos é solucionada quando câmeras flagram ações. Fizemos um período de testes e levantamentos que irão ajudar muito. Poderemos identificar quem joga lixo em local indevido, pessoas que destroem o patrimônio público e, quando identificados, os responsáveis serão penalizados. Temos a discrição e o comprometimento dos nossos funcionários e também contaremos com a parceria da população, dos comerciantes e de todos os que querem mais segurança”, destacou o prefeito.

O prefeito Marcelo Pecchio: “Objetivo é possibilitar aos moradores andar pela cidade sem medo.”

Ainda segundo Pecchio, a implantação da Central de Monitoramento em Quatá era uma demanda apresentada pelos munícipes desde o início do seu mandato, em 2017. “A população quataense tem pedido mais segurança e sempre trabalhamos ouvindo as reivindicações e atendendo as prioridades. Nosso objetivo é possibilitar que os moradores possam andar pela cidade sem medo e com mais segurança.”