Cidade administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD) expandiu o Programa Mais Educação às 31 Emefs do município. Com isso, mais de 5 mil alunos participam de oficinas de robótica, esportes e leitura, entre outras.
Alunos de Emef visitam museu durante atividade do Mai Educação em Ribeirão Preto

Alunos de Emef visitam museu durante atividade do Mais Educação em Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto ampliou para 31 o número de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) participantes do Programa Mais Educação, que oferece atividades em contraturno para os alunos, ou seja, no período oposto às aulas. A cidade é administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD).

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvida em parceria com os municípios brasileiros, com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizagem e favorecer a permanência dos alunos nas escolas.

Atualmente, mais de 5 mil alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental são beneficiados pelo Mais Educação e participam de oficinas de robótica, rádio escolar, natação, judô, dança, karatê, educação patrimonial, capoeira, orientação de estudos e leitura, jornal escolar, violão ou flauta, entre outras.

Em Ribeirão Preto, o programa foi iniciado em 2010, após adesão da Prefeitura Municipal. Em princípio, foi desenvolvido em três escolas, número que passou, posteriormente, para 7 e que agora chegou a 31, abrangendo todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal.

A Secretaria da Educação trabalha, agora, para ampliar o número de alunos atendidos nas oficinas do Programa “Mais Educação”, bem como para consolidar o aprendizado e a permanência dos alunos nas escolas no período oposto às aulas.