Ribeirão garante atividades no contraturno em todas as escolas do ensino fundamental

Cidade administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD) expandiu o Programa Mais Educação às 31 Emefs do município. Com isso, mais de 5 mil alunos participam de oficinas de robótica, esportes e leitura, entre outras.


16 de dezembro de 2014

Alunos de Emef visitam museu durante atividade do Mai Educação em Ribeirão Preto

Alunos de Emef visitam museu durante atividade do Mais Educação em Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto ampliou para 31 o número de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) participantes do Programa Mais Educação, que oferece atividades em contraturno para os alunos, ou seja, no período oposto às aulas. A cidade é administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD).

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvida em parceria com os municípios brasileiros, com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizagem e favorecer a permanência dos alunos nas escolas.

Atualmente, mais de 5 mil alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental são beneficiados pelo Mais Educação e participam de oficinas de robótica, rádio escolar, natação, judô, dança, karatê, educação patrimonial, capoeira, orientação de estudos e leitura, jornal escolar, violão ou flauta, entre outras.

Em Ribeirão Preto, o programa foi iniciado em 2010, após adesão da Prefeitura Municipal. Em princípio, foi desenvolvido em três escolas, número que passou, posteriormente, para 7 e que agora chegou a 31, abrangendo todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal.

A Secretaria da Educação trabalha, agora, para ampliar o número de alunos atendidos nas oficinas do Programa “Mais Educação”, bem como para consolidar o aprendizado e a permanência dos alunos nas escolas no período oposto às aulas.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter