Prefeito do PSD pretende conceder reajuste de 14,95% para os docentes do município, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação

O prefeito Rômulo Rippa e a secretária Maria Cecília Gallo da Cunha Leme

Redação Scriptum com Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), quer adotar no município de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo o novo piso salarial do magistério, de R$ 4.420,36. Ele pretende enviar para a Câmara Municipal, em fevereiro, um projeto que concede reajuste de 14,95%. “Me reuni com a secretária de Educação, a professora Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, e determinei providências para a implementação dos novos valores. Também determinei estudos para a progressão salarial atender diretores, supervisores e educadores”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Atualmente, entidades que representam municípios e organizações compostas por profissionais do setor educacional ainda discutem se a concessão do reajuste, que foi estabelecido no âmbito nacional pelo Ministério da Educação, deve ser obrigatória. Se o projeto do prefeito Rippa for aprovado, Porto Ferreira será a segunda cidade do interior paulista administrada pelo PSD a adotar a medida. No último dia 18, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, anunciou o reajuste para os professores do município.