Evento foi organizado pelo PSD Mulher-SP, sob o comando de sua coordenadora nacional, Alda Marco Antonio. Ela estava ao lado dos vereadores paulistanos José Police Neto e Antônio Goulart; e do presidente municipal do PSD de Santo André, Paulinho Serra.

Platéia Santo AndréCerca de 300 militantes e lideranças do PSD de Santo André indicaram, em encontro realizado nesta quinta-feira (8), as prioridades que querem ver incluídas no Programa de Governo que o PSD prepara para as eleições deste ano. Políticas públicas de Saúde e Educação foram os pontos mais citados pelos presentes. Todos puderam manifestar suas opiniões em um questionário e fazendo uso da palavra.

O evento foi organizado pelo PSD Mulher-SP, sob o comando de sua coordenadora nacional, Alda Marco Antonio. Ela estava ao lado dos vereadores paulistanos José Police Neto e Antônio Goulart; e do presidente municipal do PSD de Santo André, Paulinho Serra.

Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher.

Silvana Gomes, conhecida como Silvana do Samu, cobrou uma maior participação do Governo do Estado no financiamento da Saúde pública. Ela afirmou que há anos trava a luta para que mais recursos estaduais cheguem aos municípios para o atendimento médico. “As prefeituras estão frangalhos. Falta a contrapartida do Governo Estadual”, afirmou. A médica Dra. Nava endossou a reivindicação. “É um sonho antigo ver a Saúde melhorar em nossa região.”

Silvana do Samu abordou também os problemas enfrentados na Educação. Segundo ela, é preciso melhorar o nível de ensino para que haja um maior aproveitamento dos alunos. “Hoje, nossas crianças ainda têm enormes problemas de aprendizado.”

Sandra Regina Siqueira disse que é necessário mudanças no currículo escolar para que seja mostrada a “história real do País”, principalmente no que diz respeito aos afrodescendentes.

O PSD lançou, no último dia 31 de março, a pré-candidatura de Gilberto Kassab ao Governo de São Paulo, tendo Alda como vice. Os encontros têm sido realizados em todo o Estado para que as diversas instâncias partidárias participem da construção do Programa de Governo por meio de debates e sugestões.

PSD Mulher

“O PSD está de portas abertas para as mulheres”, afirmou Alda em sua apresentação sobre a campanha que o partido promove para aumentar a participação feminina na política. Ela mostrou que as mulheres ocupam apenas cerca de 10% dos postos políticos no País. “Isso significa que nossa democracia não está perfeita, por causa desse desequilíbrio. As mulheres não podem virar as costas para a política”, afirmou.

Alda mostrou que, por ser jovem ainda, o PSD pode agir diferente, dando espaço para as mulheres. E renovou, em nome do partido, o convite para as mulheres atuarem na política: “nossa realidade só vai mudar quando as mulheres entrarem nos partidos. Não é só o PSD que precisa das mulheres. É o Brasil e o futuro que precisam da militância feminina”.

Durante o Encontro, foi empossada a coordenadora do PSD Mulher de Santo André, Joana de Cássio Lucci; a vice-coordenadora, Ondina Crystal, e a secretária-geral, Letícia Pezzolo.