Em outubro, município administrado pelo prefeito Anderson Farias (PSD) registrou saldo de 1.700 postos de trabalho com carteira assinada. Informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal

O prefeito Anderson Farias

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos

 

Administrado pelo prefeito Anderson Farias (PSD), o município de São José dos Campos — no interior do Estado de São Paulo — teve, no mês de outubro, o maior saldo positivo deste ano na geração de empregos. Ao todo, foram 1.700 postos de trabalho com carteira assinada registrados no período, entre contratações e demissões. O número supera as 1.529 vagas geradas em setembro, até então o principal resultado da cidade em 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal, e foram divulgados na terça-feira (29).

De acordo com o levantamento, o setor de serviços foi o que apresentou o melhor desempenho no município, com a criação de 856 novas vagas, seguido pelo comércio (527), a construção civil (268) e a indústria (55).

Ainda segundo o Caged, entre janeiro e outubro, São José dos Campos teve saldo positivo de 9.230 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, foram 9.344 empregos formais.