Membro da Comissão de Saúde da Câmara de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, Zé Luís (PSD) quer garantir a imunização dos munícipes com dificuldade de locomoção

 

O vereador Zé Luís: “Estamos pensando em preservar a vida dessas pessoas e garantir que não fiquem sem a vacina”

 

Em São José dos Campos, município de cerca de 729 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, o vereador Zé Luís (PSD) apresentou um projeto de lei para garantir a vacinação domiciliar contra covid-19 aos idosos com dificuldade de locomoção. Caso a proposta do parlamentar seja aprovada, o benefício será concedido a todos os munícipes com 60 anos de idade ou mais que comprovarem, por meio de atestado médico, o problema de saúde que impede o deslocamento até o local de imunização.

A primeira sessão da Câmara Municipal está marcada para o próximo dia 21.“A orientação geral de prevenção da covid-19 é para que as pessoas evitem sair de casa. Só que, para muitos idosos, essa é a única opção. Temos idosos acamados, que enfrentam problemas de saúde e não podem sair de casa de jeito nenhum. Estamos pensando em preservar a vida dessas pessoas e garantir que não fiquem sem a vacina”, destacou Zé Luís.

De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de São José dos Campos divulgado na terça-feira (12), a cidade tinha registrado 30.406 casos de covid-19 e 603 mortes provocadas pela doença. Outras seis mortes estão sendo investigadas e 9.054 pacientes aguardam os resultados de exames laboratoriais.