Coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda é defensora histórica da ampliação da participação das mulheres na política. Sua atuação levou à criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher no Estado.
A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, recebe o Prêmio Cebrasse, em São Paulo

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, recebe o Prêmio Cebrasse, em São Paulo

 

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, recebeu nesta segunda-feira (1) o IV Prêmio Cebrasse do Setor de Serviços, na categoria Liderança Feminina na Política.

Entre os motivos elencados pela Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços) para a homenagem a Alda estão seu empenho para a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, do qual foi presidente, e para a implantação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher, em 1985.

Alda foi vice-prefeita de São Paulo e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social na gestão de Gilberto Kassab.

Em sua luta pela ampliação da participação feminina na política, Alda mobilizou mais de 100 mulheres no Encontro Regional do PSD Mulher – Região Nordeste, realizado em Natal, no sábado passado.

Com menos de três anos de criação, o PSD está estruturando seus segmentos partidários e, por isso, as coordenações de mulheres estão se organizando e se estabelecendo em todo o País. A ideia é que, até março do próximo ano, sejam implantados os diretórios de mulheres em todos os municípios onde já existem diretório ou comissão provisória do partido.