Devanildo Silva dos Santos, de 22 anos, que mora no interior do Maranhão, complementou seus estudos na área de gestão pública. "Estou convicto de que o curso pode contribuir bastante para sociedade."
deva1

Devanildo Silva dos Santos: “O curso não tem só teoria, ele vai além, com muita coisa para ser colocada em prática.”

Em menos de dois anos, o Curso de Formação Política do Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – já atraiu milhares de pessoas interessadas em aprender conceitos gerais e teorias sobre política. Gente como Devanildo Silva dos Santos, de 22 anos, morador de Buriticupu, no Oeste do Maranhão, que já concluiu o curso. Ele elogia a ferramenta de ensino à distância criada pelo Espaço Democrático. “Esse Curso de Formação Política é uma das mais importantes iniciativas que já vi, afinal, através desse canal de ensino as pessoas têm a oportunidade de aprender mais sobre a política e, consequentemente, saber como participar dos assuntos de seu interesse”.

O Curso de Formação Política ensina conceitos gerais sobre política, como democracia e ideologia, além de oferecer teoria e informações sobre o sistema político brasileiro. As aulas, gratuitas e abertas a qualquer pessoa, independentemente de filiação partidária, utilizam tecnologia de última geração para ensino à distância, podendo ser acessadas por computador e por dispositivos móveis.

Clique aqui para se inscrever no curso.

Devanildo conta que ficou sabendo do curso quando viu uma propaganda do PSD na televisão. “Vi e fui me informar melhor pela internet, pois achei que poderia complementar meu curso de tecnologia em gestão pública. Me cadastrei e achei simples, lúdico, envolvente e com conteúdo rico. O curso não tem só teoria, ele vai além, com muita coisa para ser colocada em prática. É um curso simples, de curta duração, mas muito útil”, opina.

Após concluir o curso tecnológico de Gestão Pública no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Devanildo pretende seguir carreira na área. Ele considera que o Curso de Formação Política do Espaço Democrático o ajudou a agregar conhecimento. “O curso foi muito proveitoso e torço para que alcance mais pessoas e continue disseminando conhecimento sobre política. Estou convicto que ele pode contribuir bastante para sociedade, e consequentemente, para o futuro do nosso País. Afinal, o mundo só muda quando as pessoas também mudam, questionam e possuem atitudes”, define.