Escola técnica inaugurada pelo prefeito Dr.Camargo (PSD) oferece cursos sobre temas como inteligência artificial e robótica para jovens do município da Grande São Paulo

O prefeito Dr. Camargo: “Qualificação da mão de obra é uma das metas dogoverno e já estamos colhendo resultados”

Redação Scriptum

Para oferecer capacitação profissional aos jovens e impulsionar o desenvolvimento econômico em Arujá, na Grande São Paulo, a gestão do prefeito Dr.Camargo (PSD) investe na Escola Técnica Municipal de Empreendorismo 4.0. A prefeitura aumentou de 10 para 30 o número de cursos oferecidos na unidade, que comemorou um ano de funcionamento na quarta-feira (4). Até dezembro, cerca de 1.500 alunos terão recebido certificados de cursos como Serviços de Inteligência Artificial, Marketing Digital, Robótica, Photoshop, Software 2D e Programação Java.

As aulas são realizadas em parceria com o Senai, o Sebrae e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). “A qualificação da mão de obra local para a geração de emprego e renda é uma das metas do nosso governo e já estamos colhendo resultados. Temos mais de 30.000 postos de trabalho preenchidos em Arujá, a cidade com o maior índice de população empregada em toda a região do Alto Tietê. Por isso, criamos a Escola Técnica Municipal 4.0, que agora completa seu primeiro ano de atividades”, destaca o prefeito.

A escola conta com dois laboratórios equipados com computadores, um laboratório para equipamentos 3D e duas salas de aula. O termo indústria 4.0 é utilizado para designar a integração de diferentes tecnologias, como inteligência artificial e computação em nuvem, que agilizam os processos de trabalho e aumentam a produtividade.