Além da instalação dos equipamentos em todas as unidades de ensino, governo do prefeito Dr. Camargo (PSD) determinou que a GCM realizasse a ronda escolar

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

Para garantir a segurança dos estudantes em Arujá, na Grande São Paulo, a gestão do prefeito Dr. Camargo (PSD) instalou câmeras em todas as escolas da rede municipal. Ao todo, foram instalados 250 equipamentos. As imagens são enviadas 24h por dia para o Centro Integrado de Monitoramento (COI), coordenado pela Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

Além disso, a prefeitura implantou a ronda escolar nas unidades de ensino, trabalho realizado pela GCM. “Recentemente, aumentamos o efetivo da corporação em 50%. Hoje contamos com 75 guardas em nossa cidade e 22 veículos, entre bases móveis, viaturas de patrulhamento, motos e outros. Buscamos garantir não somente a segurança das nossas crianças, mas também dos professores, colaboradores e demais funcionários das escolas. Nossas equipes estarão prontas para agir em qualquer situação”, garante Dr.Camargo.