Gestão do prefeito Doutor Camargo (PSD) firmou parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para atender dois mil pacientes que estavam na fila de espera pelo serviço

O prefeito Luiz Antonio de Camargo

 

A gestão do prefeito de Arujá, Luís Antonio de Camargo (PSD), o Doutor Camargo, firmou parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para atender os dois mil moradores do município da Grande São Paulo que estavam na fila de espera do serviço odontológico. Nesta quarta-feira (22), 16 estudantes do curso de Odontologia reforçaram a equipe dos dentistas da Prefeitura para iniciar o atendimento em dois consultórios na UBS do Jardim Fazenda Rincão.

No primeiro dia de consultas, foram avaliados 46 pacientes. A administração estima que deve atender todos os que esperavam pelo serviço nos próximos 90 dias. “Assim como foi feito com a tomografia, em que atendemos o maior número de arujaenses que esperavam há muito tempo pela realização do exame, agora estamos agilizando as consultas na área odontológica. Além dos 15 dentistas da nossa rede que fazem os atendimentos normalmente nas unidades básicas de saúde, estamos providenciando a contratação de mais seis dentistas por processo seletivo simplificado”, afirmou Doutor Camargo.

 

Dezesseis estudantes do curso de Odontologia reforçaram a equipe dos dentistas da Prefeitura para iniciar o atendimento

 

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, destacou que a Prefeitura pretende criar um centro de especialidades odontológicas e investir ainda mais na qualidade do atendimento. “Inicialmente, por meio desse convênio, estamos atendendo os munícipes que já estavam na fila de espera. Mas os casos de urgência e de rotina que surgem espontaneamente continuam sendo atendidos normalmente nas unidades básicas que oferecem o serviço.”

O coordenador do Departamento de Odontologia da Prefeitura, Felipe Diniz, disse que as demandas por consultas odontológicas sempre aumentam e que é difícil zerar a fila de espera. Mas ressaltou que “o convênio vai agilizar muito o atendimento aos munícipes, regularizando essa procura”.