Vítimas de enchentes ou de remoções de áreas de riscos, os beneficiados assinaram contratos com a Prefeitura na semana passada. Segundo o prefeito Saulo Pedroso, a entrega das chaves ocorrerá em breve.
Beneficiados assinaram contrato com a Prefeitura na semana passada

Beneficiados assinaram contrato com a Prefeitura na semana passada

Com recursos do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Ministério das Cidades, e do programa HabitAção, da Prefeitura de Atibaia, 700 famílias receberão apartamentos nos próximos meses. Os beneficiados participaram na última sexta-feira (20) da assinatura dos contratos das moradias. “Trata-se do maior projeto habitacional da história de Atibaia e que será responsável por transformar a vida de 700 famílias do município, sendo que 350 estão saindo de áreas de risco”, destaca o prefeito Saulo Pedroso (PSD).

“O fim da triste realidade vivida por pessoas que moravam em condições sub-humanas, muitas delas vítimas das enchentes que assolaram Atibaia em um passado recente”, completa. A data da entrega das chaves será definida em breve.

Ao todo, são 340 beneficiários que irão morar no Conjunto Habitacional “Jerônimo de Camargo I” e 360 no “Jerônimo de Camargo II”. As unidades habitacionais estão localizadas no bairro Caetetuba.

Os beneficiários foram sorteados em maio do ano passado e outros indicados por viverem em condição de submoradia: provenientes de remoções de áreas de risco e de assentamentos precários, além de famílias atingidas pelas enchentes de 2010 e 2011, que recebem auxílio-moradia.