Município administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD) conquistou o 45º lugar em levantamento feito pela organização suprapartidária Centro de Liderança Pública

O prefeito Emil Ono

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

Administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD), o município de Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, conquistou a 45ª colocação no Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pela organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP). Em relação ao relatório anterior, divulgado em 2021, a cidade subiu oito posições. “Trata-se de um resultado que dá respaldo ao trabalho e aos investimentos expressivos que vêm sendo realizados pelo governo municipal nas mais diversas áreas, ações com inúmeros benefícios para a cidade e para a população”, destaca o prefeito.

Composto por 65 indicadores, o estudo analisou o desempenho de 415 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes em áreas como saúde, educação, segurança e sustentabilidade fiscal. A íntegra do levantamento pode ser conferida aqui.

Atibaia, que tem 145 mil moradores, se destacou em tópicos como Qualidade da Educação, ocupando o sétimo lugar no País. Em Sustentabilidade Fiscal, obteve a nona posição e, em Qualidade da Saúde, a 61ª.

No ranking do Estado de São Paulo, composto por 97 cidades, Atibaia ficou na 26ª posição. No levantamento específico da região Sudeste, que incluiu 189 cidades, o município governado por Emil Ono conquistou o 31º lugar. “Mais uma vez, Atibaia mostra a sua força e o seu potencial. Prova que é um município em pleno desenvolvimento, que melhora a cada dia e que se destaca nos âmbitos estadual, regional e nacional, atraindo mais negócios e investimentos. Ficamos muito orgulhosos por esse novo reconhecimento, fruto de muita dedicação”, disse Ono.
CLP

Em texto divulgado em seu site oficial, o CLP se define como uma organização que promove cursos e seminários com o objetivo de “engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil.” Entre os parceiros do CLP, em projetos relacionados à educação e à competitividade, estão o Sebrae e a Microsoft. Saiba mais aqui.