“A população será tratada de forma adequada, com dados e exames para ter a oportunidade de preservar sua saúde e poder usufruir de uma vida com mais qualidade”, destacou o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD).
Academia da Saúde terá equipamentos de última geração para aumentar qualidade de vida da população

Academia da Saúde terá equipamentos de última geração para aumentar qualidade de vida da população

A Prefeitura de Atibaia inaugura nesta sexta-feira (19) a Academia da Saúde. A cerimônia, que acontecerá às 10h, na Rua da Liberdade, n° 375, Jardim Cerejeiras, terá diversas atividades, como dança, alongamento e o Concurso Miss e Mister “Atibaiativa”, com a participação de integrantes de todos os bairros onde é realizado o programa.
“Com a Academia da Saúde, a população terá à sua disposição um ambiente saudável e humanizado, onde o paciente será tratado de forma adequada, tendo em mãos dados e exames para, assim, ter a oportunidade de preservar sua saúde e poder usufruir de uma vida com mais qualidade”, destacou o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD).
De acordo com a secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda, o local funcionará com diversos equipamentos de última geração e os serviços oferecidos serão gratuitos à população.
“Para os idosos, a academia oferecerá equipamentos externos que utilizam o peso relativo para aumentar e manter a massa muscular, melhorando o equilíbrio, prevenindo quedas e promovendo a manutenção da capacidade funcional desses idosos”, explicou Maria Amélia.
Segundo o coordenador do Programa Atibaiativa e responsável pela Academia da Saúde, Marcos Moura, além de aparelhos, como esteiras, a Academia da Saúde terá uma Balança de Bioimpedância, que avalia a composição corporal, água, gordura por segmento corporal, quantidade de massa muscular e peso total e será utilizada principalmente para avaliação de pacientes diabéticos com alto risco de internação e complicações.
Haverá ainda um espirômetro, voltado para pacientes com dificuldades respiratórias, tais como fumantes, e atletas que necessitam manter sua capacidade funcional. “O local contará também com um Médico Geriatra, Fisiologista de Exercícios, exames básicos de laboratório, avaliação física completa e educação permanente”, afirmou.