Prefeito Emil Ono (PSD) vai promover o 1º Encontro de Proteção à Pessoa Idosa. Moradores com mais de 60 anos representam 16,13% da população do município

O prefeito Emil Ono

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

Em Atibaia — município de 145 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) vai promover o 1º Encontro de Proteção à Pessoa Idosa. O evento será realizado no próximo dia 31, a partir das 14h, no Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari, na Vila Rica. Na programação, palestras ministradas por representantes da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e do Conselho Regional de Medicina (CRM), além de especialistas no Código de Defesa do Consumidor. Durante o encontro, será lançada a Cartilha de Proteção ao Idoso e haverá apresentação dos serviços municipais destinados a esse segmento da sociedade.

Em Atibaia, estima-se que os idosos correspondam a 16,13% da população. No final do ano passado, o prefeito assinou convênio para a implantação de equipamento comunitário de moradia gratuita para pessoas dessa faixa etária em situação de vulnerabilidade social. O governo municipal também reformou o prédio do Centro de Convivência da Terceira Idade Rosa Aparecida Panzone. A prefeitura promove, ainda, as atividades do Conselho Municipal do Idoso, do Centro Dia do Idoso (CDI), do programa Atibaia Ativa e da Academia da Saúde, que proporcionam mais qualidade de vida para esse público.

Com um investimento de mais de R$ 1,3 milhão em recursos próprios, a administração está reformando a antiga Piscina do Cabral e transformando o local no Complexo Esportivo para o Idoso Jean Madeira. O equipamento público será ligado ao complexo esportivo do Atibaia Jardim.