Festa tem exibições de grupos artísticos de várias culturas, exposição e venda de frutas e praça de alimentação com cardápios típicos.
10420festa_flores3

O prefeito Saulo Pedroso: “A festa leva o nome da cidade para diversos lugares do Brasil e até do mundo, sendo um dos destaques do nosso turismo”.

Até o dia 27 de setembro Atibaia realiza sua 35ª Festa de Flores e Morangos, tradicional evento do município que, neste ano, compõe o Calendário Oficial de Comemorações Alusivas aos 120 Anos de Tratado de Amizade Japão-Brasil.

“É uma grande satisfação realizar mais uma edição desta belíssima festa. Importante agradecer a todos que trabalharam para a realização do evento, em especial ao seu Armando Trícoli, que tanto trabalhou na realização das edições anteriores. A festa leva o nome da cidade para diversos lugares do Brasil e até do mundo, sendo um dos destaques do nosso turismo, estando também atrelada à nossa identidade cultural”, disse o prefeito Saulo Pedroso (PSD), que fez questão de enaltecer o trabalho do homem do campo.

“São os agricultores que produzem o alimento que está diariamente nas nossas mesas e esse trabalho precisa ser reconhecido. Para esta festa, a Prefeitura faz a cessão do parque, mas a realização do evento se deve especialmente aos produtores”, completou o prefeito.

Os visitantes têm a oportunidade de conferir diversas atrações como apresentações de Bon Odori e Taikô (expressões culturais japonesas), exposição e venda de frutas, exibições de grupos artísticos de várias culturas, praça de alimentação com cardápios típicos, além do pavilhão de exposição inteiramente decorado com flores e morangos.

Para mais informações sobre a festa, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento do evento pelo telefone 0800 555 979 ou pelo site: http://www.floresemorangos.com.br. A realização da Festa de Flores e Morangos de Atibaia é da Associação Hortolândia de Atibaia, com o apoio da Prefeitura. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou de forma antecipada. Portadores de necessidades especiais e crianças de até 10 anos não pagam. Já as pessoas acima de 60 anos e estudantes com carteirinha pagam meia entrada.