Com as obras de pavimentação da estrada da Volta Fria em andamento, a reconstrução da ponte sobre o rio Tietê torna-se imprescindível e inadiável

A passagem encontra-se em precárias condições de conservação

 

Redação Scriptum com Diário de Mogi

 

Com as obras de pavimentação e retificação da estrada da Volta Fria em andamento, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) irá marcar uma audiência com o novo superintendente do DER, coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento, para discutir o futuro da ponte sobre o rio Tietê, localizada na altura do bairro do Rio Abaixo, proximidades do distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

A passagem encontra-se em precárias condições de conservação, a ponto de terem sido colocadas barreiras em suas extremidades para impedir a passagem de veículos mais pesados, que podem acabar parando dentro do rio em razão da fragilidade da estrutura de metal e, principalmente, de madeira, que ainda sustentam a ponte.

O parlamentar tem razão de se preocupar com o futuro da ponte do Rio Abaixo, já que sua reconstrução estava, inicialmente, incluída no projeto de melhorias para a estrada da Volta Fria. Porém, devido a questões burocráticas internas do DER, a passagem acabou sendo desmembrada para receber um projeto específico e não atrasar o início da pavimentação da rodovia.

No final do governo João Doria, a coluna recebeu informações oficiais de que os recursos para a implantação da nova ponte já estavam garantidos e que, tão logo o projeto estivesse concluído, seria aberta uma concorrência pública para definir a empresa que ficaria responsável pelas obras da passagem. Com a mudança de governo, o assunto entrou em banho-maria.