Prefeitura passou a fazer 1.600 atendimentos diários; almoço custa R$ 1

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa

O Restaurante Bom Prato de Cotia ampliou o número de refeições servidas: passou para 1.600, entre café da manhã e almoço. O aumento está previsto em um aditamento de contrato entre a Prefeitura de Cotia, administrada por Rogério Franco, do PSD, e a Organização da Sociedade Civil Associação Família Nova Aliança, que gerencia o local. O Bom Prato está instalado na região central de Cotia e é resultado de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

O valor das refeições não mudou: o café da manhã segue sendo servido a R$ 0,50 e o almoço, R$ 1,00. “Percebemos a necessidade de ampliar o número de almoços a serem servidos por conta da demanda. O restaurante atende 1.600 pessoas diariamente. Para nós, muito mais do que números expressivos está a alegria de constatar que estamos proporcionando uma alimentação de qualidade, com valor nutricional, e mais do que isso, atendimento digno com carinho e atenção”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social de Cotia. “O Bom Prato é um programa que está aberto para qualquer pessoa, mas, sem dúvida, o foco é a pessoa mais carente”, completou.