Prefeito do PSD destacou que a medida atende a uma demanda da categoria e demonstra o compromisso do governo municipal com a valorização do funcionalismo público

O prefeito Mário Botion

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), sancionou projetos de lei que aumentam os pisos salariais dos agentes comunitários de saúde e dos funcionários que atuam no combate às endemias e no controle de zoonoses no município do interior do Estado de São Paulo. Nos três casos, os pisos serão de R$ 2.424, o equivalente a dois salários mínimos. O aumento é retroativo a 6 de maio último e os funcionários vão começar a receber os novos valores a partir de setembro.

A alteração atende à emenda constitucional 120/2022. “Essa medida vai ao encontro das políticas de valorização dos servidores públicos adotadas desde o início da nossa primeira administração, em 2017. Estamos cumprindo uma legislação federal e atendendo a uma reivindicação desses profissionais, que exercem um trabalho essencial à população”, destaca Botion.

Ao todo, 255 funcionários serão beneficiados pela iniciativa. Agentes comunitários de saúde terão reajuste de 29,25%, com o valor do salário passando de R$ 1.875,50 para R$ 2.424. Já para os agentes de controle de endemias, que recebiam R$ 1.939,76, o aumento será de 24,96%, mesmo percentual aplicado aos que trabalham no controle de zoonoses.