Obra foi anunciada pelo prefeito Danilo Joan, do PSD; cidade tem a média mensal de 60 nascimentos

O prefeito Danilo Joan

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa

 

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou a construção de uma maternidade no município de 78 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. O novo centro médico será localizado na parte superior do Hospital Regional. “Iremos ampliar o Hospital Municipal com 32 novos leitos para internações e 5 leitos de UTI para atender os casos de gravidez de alto risco”, disse Joan. “Quando assumimos a gestão, nasciam em média 5 a 6 crianças por mês em Cajamar, hoje já estamos registrando aproximadamente 60 nascimentos mensais e com a maternidade teremos um conforto maior para a cuidar da vida das pessoas”.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que a ordem de serviço para a realização das obras já foi assinada e a previsão é que o início das obras aconteça entre o fim de fevereiro e começo de março.

No sábado (11), a Prefeitura realizou a entrega de novos kits de maternidade para as mães participantes do Programa Coração de Mãe, contemplando 106 gestantes de diversos bairros do município.

O Programa Coração de Mãe é uma ação integrada, através da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A iniciativa tem como objetivo realizar o acompanhamento humanizado do pré-natal, para que as mulheres tenham todo o respaldo que necessitam durante o período gestacional, promovendo a saúde mental e física da mãe e do bebê.

O acompanhamento é feito através de encontros periódicos, realizados nas unidades de saúde do município. Durante os encontros são discutidos temas de interesse da gestante, além de atendimentos especializados com equipes de enfermagem, enfermeira obstétrica, nutricionista clínica, assistente social e psicóloga.