Ativista dos direitos dos animais, pré-candidata do PSD a deputada estadual foi até Osasco, na Grande São Paulo, para resgatar o animal, que era colocado em um barril pelos proprietários. A ação contou com o apoio do guarda civil municipal Felipe Gonçalves.

Redação Scriptum

A ativista dos direitos dos animais e pré-candidata a deputada estadual pelo PSD Carol Stein resgatou um cachorro vítima de maus-tratos que era colocado pelos proprietários em um barril de plástico no bairro Pestana, em Osasco, município de 701 mil habitantes da Grande São Paulo. A ação foi realizada com o apoio do guarda civil municipal Felipe Gonçalves e da protetora dos animais Rosângela Vitorio.

Carol soube da condição do cachorro, chamado Baltazar, por meio de denúncias publicadas nas redes sociais. “Quando chegamos o cachorro não estava no barril, mas dentro da casa, sem poder se mexer, em cima de um tapete e tremendo de dor. Estava claro que ele sofreu maus-tratos. Acalmei o cachorro, peguei ele no colo e levamos para o Hospital Veterinário Público de Osasco”, conta Carol.

Uma das patas de Baltazar estava quebrada e o animal recebeu medicação para dor e inflamação. Exames também constataram que o fêmur do cachorro está quebrado e ele vai precisar passar por uma cirurgia.

Apesar disso, Baltazar passa bem e já foi acolhido por uma família. “Continuaremos vigilantes para que os animais não humanos não venham a sofrer tanto quanto o que o cachorrinho passou antes desse resgate”, afirma Carol.