Pelo quinto ano consecutivo, município governado pelo prefeito Anderson Farias (PSD) foi reconhecido na premiação Tree Cities of The World, promovida pela ONU

Plano estimou o patrimônio arbóreo em 80 mil árvores urbanas, que vêm sendo cadastradas desde junho de 2020.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

 

São José dos Campos — município do interior do Estado de São Paulo governado pelo prefeito Anderson Farias (PSD) — conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o selo internacional do programa Tree Cities of The World. Promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e pela Fundação Arbor Day, organização norte-americana sem fins lucrativos, o prêmio reconhece as cidades que valorizam a arborização urbana. O reconhecimento internacional evidencia o trabalho realizado pelo programa Arboriza São José, composto por uma série de ações para a modernização e preservação do patrimônio arbóreo, como o plantio de mudas, o diagnóstico preventivo das árvores localizadas em vias públicas e a educação ambiental.

O Plano Municipal de Arborização estimou o patrimônio arbóreo de São José dos Campos em 80 mil árvores urbanas, que vêm sendo cadastradas desde junho de 2020. Após o cadastro, cada árvore recebe uma placa de identificação, com numeração específica e QR Code que pode ser lido por celulares e tablets com acesso à internet. A prefeitura já realizou o cadastramento de mais de 50 mil árvores em calçadas, canteiros, praças e áreas verdes do município.