Desde 2017, município do interior do Estado de São Paulo é governado pelo PSD e reconhecido pelos investimentos no combate à criminalidade

 

Equipe com motos realiza patrulhamento preventivo em São José dos Campos

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos

 

Administrado pelo prefeito Anderson Farias (PSD), o município de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, encerrou o ano de 2022 com os índices dos principais indicadores criminais em queda. A informação consta no relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Entre dezembro de 2021 e o mesmo período do ano passado, o número de furtos na cidade, com população estimada pelo IBGE em 737 mil habitantes, caiu de 483 para 443 registros, uma diminuição de 8,3%. O município também teve queda de 27,9% no total de roubos, de 147 para 106 ocorrências. O total de furtos de veículos foi de 102 para 96, uma redução de 5,9%.
Desde 2017, a cidade é administrada pelo PSD e reconhecida pelos investimentos na segurança pública. Os casos de mortes violentas, por exemplo, tiveram queda de 37,8%, entre 2016 e 2022.

Antes de Anderson Farias assumir o cargo, em abril do ano passado, o município foi governado por Felicio Ramuth, vice-governador do Estado. Entre as principais iniciativas para o combate à criminalidade adotadas pelo governo municipal estão o programa São José Unida e a implantação do Centro de Segurança e Inteligência (CSI).