Prefeito do PSD destacou o desenvolvimento econômico no município do interior paulista. O vice-prefeito da cidade, Chico da Farmácia, também é filiado ao partido

Redação Scriptum

Em Leme — município de 105 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Claudemir Aparecido Borges (PSD) tomou posse neste domingo (15), em sessão realizada na Câmara Municipal. Único candidato na eleição suplementar promovida em 11 de dezembro, ele foi eleito com 32.254 votos e vai exercer o mandato até dezembro de 2024. O vice-prefeito de Leme, Francisco Geraldo Pinheiro, o Chico da Farmácia, também é filiado ao partido.

Desde janeiro de 2021, Claudemir exercia o cargo de prefeito interino do município. No discurso de posse, ele destacou que Leme vive sua melhor fase. “A cidade está com toda a infraestrutura preparada para crescer. Estar à frente nesse momento é uma grande responsabilidade, porque essa oportunidade é única”, afirmou o prefeito.

Casado e pai de um filho, Claudemir tem 36 anos, é formado em administração de empresas pela Faculdade Anhanguera e fez pós-graduação em gestão pública na Uninter. Em 2016, foi o vereador mais votado da cidade, com 1.817 votos. Quatro anos depois, obteve a reeleição, com 1.506 votos. Antes de assumir interinamente a prefeitura, exercia o cargo de presidente da Câmara Municipal.