Qualquer pessoa que sentir a necessidade de apoio pode procurar pelo atendimento

 

O prefeito Marcão Marchi

 

Redação Scriptum

 

Uma campanha de âmbito nacional centraliza as atenções, sempre no dia 20 de fevereiro, ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo. A Prefeitura de Itupeva, administrada por Marcão Marchi (PSD), mantém um programa gratuito durante todo o ano, oferecido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

“O programa funciona para todas as pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas, de portas abertas. Ou seja, isso quer dizer que pode chegar através de encaminhamentos e também de procura espontânea. Quando o paciente chega é agendado um acolhimento com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e enfermeiro”, explicaram a coordenadora da Saúde Mental de Itupeva, Débora Chepuck Piedade e a psicóloga Francismari Barbin.

Após esse primeiro momento, o paciente é encaminhado para outros atendimentos, conforme a necessidade. Podendo ser direcionado para uma consulta com psiquiatra ou ao grupo de apoio para dependentes. Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, que sentir a necessidade de apoio para mudar o quadro de dependência pode procurar pelo atendimento.