Prefeito Rogério Franco (PSD) conseguiu aprovar projetos na Câmara Municipal que estabeleceram o piso nacional do magistério e concederam outros benefícios salariais para a categoria

O prefeito Rogério Franco: “Foi feita uma grande organização das contas e conseguimos liquidar mais de R$ 50 milhões em benefícios nos últimos anos”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Preocupado com a valorização do funcionalismo público em Cotia — município de 257 mil habitantes da Grande São Paulo — o prefeito Rogério Franco (PSD) conseguiu a aprovação na Câmara Municipal de quatro propostas que reajustaram os salários dos servidores do setor educacional. Um dos projetos do Executivo estabeleceu na cidade o piso nacional do magistério, que passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

A Lei Complementar 343/2023 alterou o estatuto, o plano de carreira e a remuneração do quadro de funcionários do magistério municipal. Por meio da Avaliação de Desempenho e Assiduidade, os docentes podem progredir na tabela de vencimentos. “Na gestão passada, iniciamos um grande trabalho de valorização e reconhecimento dos profissionais da educação. Assumimos a prefeitura em 2017 com milhões de reais em benefícios dos educadores atrasados. Foi feita uma grande organização das contas e conseguimos liquidar mais de R$ 50 milhões em benefícios nos últimos anos”, destaca o prefeito.

Franco também sancionou a Lei Complementar 344/2023, que estende o pagamento do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos auxiliares de classe e professores contratados. O benefício já é pago ao quadro do magistério.

A Lei Complementar 345/2023 renova e garante a concessão anual da Gratificação por Exercício em Posto de Trabalho de Difícil Provimento aos professores contratados em caráter temporário.