Prefeito Rogério Franco (PSD) determinou que novas matrículas poderão ser feitas em qualquer período do ano na rede de ensino do município da Grande São Paulo

O prefeito Rogério Franco: “Avançamos bastante, reestruturamos, ampliamos e construímos novas creches.”

Redação: Scriptum

O trabalho realizado pela gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), zerou a fila de espera por vagas em creches na cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Atualmente, há 4.469 alunos de 0 a três anos de idade matriculados no berçário e no maternal da rede municipal de ensino. Por determinação do prefeito, em qualquer período do ano, novas matrículas poderão ser feitas por pais ou responsáveis. No ano passado, as inscrições foram realizadas em datas pré-definidas.

“A educação em Cotia vive um novo momento. Avançamos bastante, reestruturamos, ampliamos e construímos novas creches. Pela primeira vez, não temos mais filas. Basta os responsáveis procurarem a unidade mais próxima para fazerem a inscrição da criança”, destaca o prefeito.

Na última terça-feira (15), Franco inaugurou o Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira – Dona Nena, no distrito Caucaia do Alto. Além do berçário e do maternal, a unidade oferece Ensino Infantil e atende 530 crianças de zero a cinco anos de idade. Desse total, 350 crianças têm de 0 a três anos e são atendidas pela creche.  As outras 180 têm entre quatro e cinco anos e frequentam os jardins I e II. Construído em área de três mil metros quadrados, o centro possui sala para atividades pedagógicas, lactário, enfermaria, lavanderia, área aberta de playground, solário e horta. Ao todo, 110 funcionários trabalham no local, entre educadores, merendeiras, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e dentista.