Desde 2019, número anual de casos da doença no município governado por Rômulo Rippa (PSD) caiu de 230 para 86

O prefeito Rômulo Rippa

 

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos de Porto Ferreira

 

Administrado pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD), o município de Porto Ferreira, no interior do Estado de São Paulo, fechou o ano de 2022 com o menor número de casos de dengue dos últimos quatro anos. De acordo com a Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade teve 86 confirmações da doença no ano passado.

Segundo o órgão, em 2021, foram 230 casos de dengue, número próximo ao verificado em 2019. Em 2020, Porto Ferreira teve cerca de 100 registros. Em relação a outras doenças também causadas pelo mosquito Aedes aegypti, a prefeitura informou que a cidade teve apenas um caso de chikungunya e não houve registro de paciente com zika.

Além de combaterem os criadouros do Aedes aegypti, os agentes da Seção de Controle de Vetores capturaram 189 escorpiões. Ao todo, foram vistoriados cerca de 1,4 mil imóveis no ano passado. “Quero externar meu agradecimento à equipe de Vetores, sob coordenação da Luciana Brucieri, e fazer, mais uma vez, um apelo à população para a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue e a limpeza geral nos imóveis, que impede a proliferação dos escorpiões”, destacou a secretária municipal de Saúde, Vera Lucia Visolli.