Ricardo Silva, do PSD de São Paulo, apresentou requerimento à CPI das Pirâmides Financeiras para a quebra de sigilo da empresa que cancelou passagens vendidas para o final deste ano

O deputado Ricardo Silva: “Não podemos aceitar que ocorra devolução por meio de vouchers”

Edição Scriptum com Assessoria de Imprensa do deputado

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fraudes Milionárias e Pirâmides Financeiras, deputado Ricardo Silva (PSD-SP), apresentou requerimento na segunda-feira (21) pedindo a quebra de sigilo fiscal e bancário dos donos da empresa 123 Milhas, que cancelou todas as passagens compradas pelos usuários marcadas entre setembro e dezembro deste ano. O pedido será votado nesta terça-feira (22).

Ricardo Silva afirmou que é necessário descobrir onde está o dinheiro para que todas as pessoas sejam restituídas com o valor das passagens. “Não podemos aceitar que ocorra devolução por meio de vouchers. Isso é mais um absurdo de uma empresa que será investigada por uma grande fraude”, disse o deputado.

A companhia informou, por meio de nota, que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, mas em forma de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.

“Muitas pessoas planejaram viagens por anos, como um verdadeiro sonho, e agora ficarão sem as passagens? E a solução da empresa é que o valor seja mais uma vez atrelado a gasto com a própria empresa? Não podemos aceitar esse tipo de solução”, afirmou o relator que quer garantir que pessoas lesadas sejam ressarcidas após o cancelamento das viagens.