Para o presidente licenciado do partido, é muito importante para o PSD ter em Diadema, na Grande São Paulo, um pré-candidato como Taka Yamauchi (foto), que tem todas as chances de vencer.
Taka 2

Taka Yamauchi, do PSD de Diadema: “Queremos crescer”.

Taka Yamauchi, dirigente do PSD em Diadema, na Grande São Paulo, tem todo o apoio do partido e do seu presidente licenciado, ministro Gilberto Kassab, para concorrer ao cargo de prefeito da cidade nas próximas eleições. O apoio foi divulgado pelo Facebook neste fim de semana, em vídeo gravado na residência de Kassab. De acordo com o ministro, é muito importante para o PSD ter em Diadema uma pré-candidatura como a de Yamauchi, que tem todas as chances de vencer, “pelo que significa de renovação, por sua capacidade e pela identificação com a cidade”.

Kassab cumprimentou Yamauchi pela decisão de lançar-se como pré-candidato e disse que, quando a legislação permitir, ele terá “o meu apoio e o do nosso partido para fazer uma bela campanha, mostrando à população que sua candidatura significa renovação e capacidade para administrar a cidade”.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Em entrevistas a jornalistas, Taka Yamauchi já anunciou que quer que o partido se apresente como nova opção para o eleitorado. Além da candidatura majoritária própria, o pessedista projeta mais de 40 postulantes a vereador. “Somos o quarto maior partido do país e queremos nos firmar em todas as cidades”, afirmou.

Taka Yamauchi afirmou que faz parte de grupo político que estava insatisfeito com a situação da cidade e que este grupo encontrou as portas do PSD abertas. “Hoje o partido sai de um patamar de dois candidatos para lançar 42 a 46 postulantes a vereador. O salto é muito grande e é isso que queremos: crescer”, projetou.

O pré-candidato é empresário e acredita na política ética e com aliados com objetivos coerentes. Nesse contexto começa a formar um grupo forte no seu projeto para 2016. “Nosso grupo entende que a política deve ser construída sobre alicerces éticos e propositivos. Para isso buscamos mais do que meros apoios políticos, mas aliados que também acreditem em um projeto político do bem. Apoios que sejam ilibados em suas condutas, sem interesses obscuros e que possam somar e agregar, com os objetivos coerentes, e que ajudem a resolver as atuais demandas e problemas da cidade”, argumenta.

A principal expectativa dos partidos e lideranças que ingressam e articulam os trabalhos para o pleito de 2016 no projeto de Taka Yamauchi é a clareza, hombridade e solidez do programa apresentado. Por isso muitos que estão se filiando ao PSD vem com a posição de não querer mais uma política danosa, de troca, eles querem uma administração atuante. “Somos realista e não somos motivados pela vaidade, mas pela esperança em mudar para melhor Diadema. O fato de defendermos uma administração atuante, integrada e meritocrata, em conjunto com um ritmo continuo e conciso, faz com que a cada dia as pessoas nos procure. Muitas delas cansadas das tradicionais forças da cidade e outras já decepcionadas com os grupos que surgem, por falta de ética e compromisso com a cidade”, completa o pré-candidato a prefeito Taka Yamauchi.