Taka Yamauchi, empresário, engenheiro e pós-graduado em gestão pública, tem 37 anos e disposição para fortalecer o partido na cidade. “Queremos ser a opção de renovação”, diz.
FullSizeRender (1)

Taka Yamauchi: “O PSD acolheu nosso projeto e tem dado todo o respaldo para que a gente desenvolva nosso trabalho aqui na cidade.”

Oferecer à população a oportunidade de uma renovação política, com enfoque na melhor gestão do dinheiro público. Esses são os planos de Taka Yamauchi, empresário, engenheiro e pós-graduado em gestão pública que acaba de assumir a presidência do PSD de Diadema. Ele tem 37 anos e disposição para fortalecer o partido na cidade. “Queremos ser a opção de renovação que Diadema necessita para solucionar seus vários problemas”, diz.

Atualmente, a principal carência da população de Diadema está na área da saúde, diz Taka. “Está numa situação caótica, e esse lado negativo tem repercutido nos telejornais. Também é preciso um aprimoramento na utilização dos recursos públicos na educação, infraestrutura, segurança e mobilidade”, diz. “Para uma melhor gestão, é necessário trabalhar com as outras esferas de poder, fazer parcerias com a inciativa privada, e isso o governo atual não está fazendo”.

Descontente com a situação política na cidade, Taka explica por que escolheu o PSD para lutar por melhorias. “O PSD é um partido novo, independente no cenário nacional, que valoriza a democracia e novas ideias, com bom trânsito nas esferas federal e estadual. O partido acolheu nosso projeto e tem dado todo o respaldo para que a gente desenvolva nosso trabalho aqui na cidade”, relata.

Ele conta que já vem fazendo alianças para as eleições de 2016. “Pretendemos lançar candidatura própria, e teremos uma chapa de vereadores completa. Somos a melhor alternativa para a população, que viu nos últimos 34 anos dois grupos políticos dominarem a cidade com o mesmo modelo de gestão que não valoriza o funcionalismo e não vem atendendo as demandas da cidade. É neste contexto o projeto de nossa candidatura”, afirmou.