Presidente nacional do PSD é um dos 13 nomes anunciados para o ministério do segundo governo da presidente da República. Kassab afirmou estar honrado com o convite de Dilma, que foi prontamente aceito.

Dilma e Kassab, ao lado do vice presidente Michel Temer, durante convenção nacional do PSD em junho de 2014.

Dilma e Kassab, ao lado do vice Michel Temer, durante convenção nacional do PSD em junho de 2014.

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, será o ministro das Cidades a partir de 1º de janeiro.

O nome de Kassab foi anunciado nesta terça-feira (23), pela presidente Dilma Rousseff, juntamente com outros 12 ministros que vão compor o seu gabinete no segundo governo.

“Estou honrado com o convite da presidenta Dilma Rousseff prontamente aceito, para comandar o Ministério das Cidades durante seu segundo mandato. Tenho certeza de que será um grande desafio. Farei tudo ao meu alcance para corresponder à confiança dedicada pela presidenta. Vou procurar estruturar uma equipe com companheiros qualificados que já estão no governo e com outros que serão convidados a integrá-lo. Estou certo de que, assim como nos outros cargos que ocupei na minha vida pública, vou, junto com minha equipe, ajudar a Presidenta Dilma a corresponder à confiança demonstrada pelos brasileiros quando a escolheram para presidir o Brasil pela segunda vez”, disse Kassab.

A presidente deve anunciar até a próxima segunda-feira (29) os nomes dos ministros ainda não definidos.

Esses são os nomes anunciados por Dilma nesta terça-feira:

Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação)

Cid Gomes (Educação)

Edinho Araújo (Secretaria de Portos)

Eduardo Braga (Minas e Energia)

Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil)

George Hilton (Esporte)

Gilberto Kassab (Cidades)

Helder Barbalho (Secretaria de Aquicultura e Pesca)

Jacques Wagner (Defesa)

Kátia Abreu (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

Nilma Lino Gomes (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial)