Equipamentos serão usados em áreas estratégicas da cidade administrada pelo prefeito Guto Issa

Equipamentos serão usados para pulverizações em áreas estratégicas e de difícil acesso, como telhados

 

Edição Scriptum com Prefeitura de São Roque

 

A gestão do prefeito de São Roque, Guto Issa (PSD), vai utilizar drones de grande porte para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no município de cerca de 80 mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo. Até o fim deste mês, os equipamentos serão usados para pulverizações em áreas estratégicas e de difícil acesso, como telhados. “Se você vir um drone perto de sua casa, não se assuste. É o nosso combate de última geração ao mosquito da dengue”, alerta o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com Guto Issa, os produtos utilizados na pulverização não são nocivos aos moradores e aos animais. A ação será realizada sempre em áreas pequenas e pontos específicos. Os equipamentos não vão tirar fotos ou fazer registros em vídeo.

O gestor também lembra que, no último dia 10, a administração municipal reabriu a Ala Sentinela de Combate à Dengue, localizada no antigo prédio do setor de hemodiálise da Santa Casa. A inauguração do local teve como objetivo reforçar o atendimento especializado oferecido aos pacientes com dengue no município.

Além das ações já realizadas pela prefeitura, que incluíram nebulizações em residências e orientações à população, o prefeito ressalta a importância da colaboração dos moradores da cidade, que devem eliminar possíveis criadouros do inseto, como recipientes com água parada. “O combate ao Aedes aegypti começa dentro de casa”, afirma Guto Issa.