Prefeito Pedro Bigardi (PSD) inaugura novo centro esportivo, com 12 mil metros quadrados. Em toda a cidade, já funcionam 22 centros esportivos, com quatro inaugurados desde 2013

 

Campos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground fazem parte do novo Antônio Iacovino

Foram construídos três vestiários, arquibancadas, bancos de reservas, dois minicampos, pista de caminhada com iluminação, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground.

 

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PSD), reinaugurou o Centro Esportivo Antônio Iacovino, localizado na Vila Nambi, numa área de 12 mil metros quadrados. Segundo o prefeito, “Jundiaí é referência no esporte no Estado. O bem-estar e a humanização são levadas em conta na gestão”. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, as áreas de lazer e esporte têm avançado. “Ao todo são 22 centros esportivos e quatro inaugurados desde 2013. Este é um equipamento completo para toda região”.

O espaço recebeu a construção de três vestiários para o campo de futebol, banheiros com acessibilidade, arquibancadas, bancos de reservas, dois minicampos com 29×14,5 metros cada, sala de depósito de matérias esportivos, sala de administração, pista de caminhada com iluminação, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground. O campo de futebol foi totalmente reconstruído e a reforma incluiu nivelamento do espaço, novo sistema de drenagem, gramado e fechamento com alambrado.

O prefeito Pedro Bigardi salientou que a Secretaria de Esportes e Lazer faz muitas atividades por toda cidade. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a construção do centro esportivo é uma contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de uma empresa privada, e não teve custos aos cofres municipais. O projeto foi feito pela Secretaria de Obras, responsável pela fiscalização dos serviços.

Ainda no evento foram homenageados ex-atletas de relevância no cenário esportivo e que são moradores da região da Vila Nambi, como o ex-goleiro Sebastião Luiz Lourenço, que, entre outras coisas, defendeu um pênalti cobrado por Pelé quando jogava pelo São Bento, na década de 70; o ex-jogador de futebol Marcos Benedito Prado Pereira e o ex-árbitro de futebol José Carlos Nunes da Silva.

Após a cerimônia, uma partida de futebol inaugurou o campo do centro esportivo, com os times Master do Paulista X Jundiaí, com a participação de secretários e do prefeito.