Militantes da cidade do interior paulista realizaram seu quinto encontro, com participação de líderes regionais e nacionais, para discutir ampliação da presença feminina na política.

 

PSD MULHER 29042016

O vereador Marcos Rezende conversa com as 130 mulheres participantes do encontro

 

Reunindo aproximadamente 130 mulheres, o PSD Mulher de Marília, liderado por sua presidente, Elizabeth Corraro, realizou seu quinto encontro na última sexta-feira (29). Entre outros temas, foram discutidas formas de ampliar a participação feminina na política. Nos debates, ficou claro que uma das maneiras de se atingir esse objetivo é o aumento das filiações de mulheres, visando preparar e acrescentar mais candidatas à chapa do partido. Dezenas de mulheres presentes ao encontro se filiaram ao PSD da cidade.

O presidente do diretório municipal do partido, vereador Marcos Rezende, ressaltou a importância do núcleo. “O PSD entende que as mulheres de Marília devem ser incentivadas a participar ativamente da vida pública, contribuindo com ideias, opiniões e com sua liderança, pois todos nós somos testemunhas de quanto as mulheres contribuem fortemente para a produtividade e economia. Também sabemos o quanto as mulheres são essenciais para suas famílias. Então, queremos que as mulheres tenham condições para exercer a política”, declarou.

RENATA BASILIO FERREIRA

A gestante Renata Basílio Ferreira

Para a gestante Renata Basílio Ferreira, de 29 anos, a presença feminina na vida política vai possibilitar mais igualdade e, consequentemente, um futuro melhor à filha Alana, que deve nascer em julho. “Acredito que seria muito bom se mais mulheres fossem vereadoras em Marília”, comentou. Atualmente, das 13 cadeiras do parlamento municipal, apenas uma é ocupada por mulher. “As mulheres têm uma visão mais ampla, principalmente um olhar voltado para a família, concentrando mais facilidades para lidar com determinadas situações”, analisou a participante.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) enviaram vídeos com mensagens direcionadas às participantes. Ihoshi parabenizou a organização, citou a dedicação da presidente do PSD Mulher de Marília, Elizabeth Corraro e o empenho do vereador Marcos Rezende, que o parlamentar considera seu padrinho político em Marília e na região. “Marcos Rezende realiza um belíssimo trabalho como vereador e ajuda a fortalecer o PSD de Marília e o PSD Mulher de Marília”, salientou.

Alda Marco Antônio afirmou que o PSD mantém um intenso programa de aproximação com mulheres em todas as localidades onde já constituiu diretórios. “Onde existe o PSD, existe também o trabalho sistemático para incorporar mulheres aos quadros do partido. Tentamos fazer ver às mulheres que comparecem a estas reuniões, que só sua participação maciça na política, militando dentro dos partidos, poderá ajudar a mudar situações que nos afligem e que nos prejudicam e prejudicam a sociedade como um todo”.