Obra foi fruto da parceria do prefeito Dado Moris, do PSD, com o Governo Estadual; mutuários terão 25 anos para quitar o financiamento.
O prefeito Dado Morris (à dir) inaugura uma das 79 casas do empreendimento

O prefeito Dado Morris (à dir) e o governador Geraldo Alckmin inauguram uma das 79 casas do empreendimento

O prefeito de Oriente, Dado Moris, do PSD, e o governador Geraldo Alckmin participaram neste sábado (20) da cerimônia de entrega de chaves das casas do Núcleo Habitacional Jovino Bueno.  A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 5,6 milhões na construção de 79 casas com três dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

A Prefeitura de Oriente doou o terreno e administrou a obra. A CDHU, por sua vez, repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público.

Para o prefeito Dado Moris, as parcerias com o Governo Estadual estão gerando bons resultados para a cidade. “Elas são fundamentais para a obtenção de recursos e investimentos para nossa cidade. Ainda no setor de habitação, outros recursos também beneficiaram o conjunto habitacional e arredores, como por exemplo a construção do Centro de Convivência, além de iluminação, pavimentação e urbanização do Conjunto Habitacional Jovino Bueno”, disse o prefeito.

Os imóveis possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, laje de forro, muro de divisa entre os lotes, passarela de acesso e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. Quem ganha até três salários mínimos vai pagar 15% dos rendimentos.