Parque da Cultura e Centro de Cultura e Turismo receberão recursos do Governo do Estado

“Além de economizar recursos públicos, iremos oferecer condições melhores para os nossos eventos”, disse o prefeito João Dado

O prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), assinou com Governo do Estado de São Paulo convênios para obras de melhoria na cidade. As assinaturas para a reforma do Centro de Cultura e Turismo, adequações do Parque da Cultura e a segunda etapa da execução do palco externo do local foram realizadas durante o 2º Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo. Os valores de repasse autorizados, R$ 395.930,91, são oriundos do Programa Município de Interesse Turístico (MIT). Em contrapartida, o município investirá R$ 32.527,08.

De acordo com os projetos, as obras no Centro de Cultura e Turismo e as adequações do Parque da Cultura contemplarão reforma dos banheiros e do prédio, incluindo a cobertura. O valor total previsto para a obra será R$ 215.500,85. “O prédio foi inaugurado no final de 2016, já estamos caminhando para 2020 e algumas adequações se fazem necessárias”, explicou o prefeito João Dado.

Já a segunda etapa da execução do palco externo do Parque da Cultura contemplará a construção de camarins e pavimentação externa. No total, estão previstos R$ 212.957,14 para a obra. “Inauguramos a cobertura do palco durante o FLIV, em outubro, e agora vamos construir o camarim, e também equipar o espaço de estruturas elétricas e hidráulicas. Com isso, vamos deixar de contratar gerador de energia e diversas estruturas necessárias para sediar eventos como o FLIV, por exemplo. Além de economizar recursos públicos, iremos oferecer condições melhores para os nossos eventos”, disse o prefeito.

Os convênios assinados contam com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, e a conquista contou com apoio do Deputado Estadual e Líder do Governo João Doria na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari.