Inaugurada pelo prefeito Fernando Capato (PSD), a unidade abriga os postos do Poupatempo, do Sebrae, do Detran e do Banco do Povo Paulista

O prefeito Fernando Capato participa da inauguração do espaço

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Holambra

Para facilitar a vida dos moradores de Holambra — município de 15 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Fernando Capato (PSD) implantou o Espaço Cidadão, localizado no Paço Municipal. Na unidade, inaugurada na quinta-feira (23), o morador pode obter o título de eleitor, fazer o alistamento militar, tirar a carteira de trabalho, realizar a inscrição no sistema de microcrédito do Banco do Povo Paulista, entre outros serviços. “Com o Espaço Cidadão, os moradores passam a saber onde procurar os serviços que estão buscando e podem resolver mais de um problema em apenas uma visita”, destacou o prefeito durante a inauguração.

Somente o totem do Poupatempo oferece cerca de 40 serviços, entre eles a solicitação da segunda via do RG, a consulta a débitos e restrições de veículos e a emissão de atestado de antecedentes criminais. A unidade também fornece orientações para a utilização do aplicativo do programa Holambra é + Emprego. A ferramenta permite que o usuário cadastre o currículo e se candidate a vagas disponibilizadas pelas empresas do município.

O Espaço Cidadão também abriga o posto do Sebrae, que oferece cursos para a qualificação profissional e orientações aos moradores que desejam empreender. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.