Instituição parceira do Espaço Democrático, a FAES (Fundação para Análises e Estudos Sociais, ligada ao Partido Popular da Espanha) está oferecendo a jovens líderes latino-americanos a oportunidade de um curso gratuito de duas semanas na Europa, nas cidades de Madri (Espanha) e Bruxelas (Bélgica). As aulas ocorrerão entre os dias 20 e 31 de outubro […]

As aulas ocorrerão entre os dias 20 e 31 de outubro e serão divididas em cinco módulos: I) fundamentos da liberdade, da democracia e do Estado de Direito; II) liberdade econômica; III) gestão eficiente e descentralização; IV) processos bem sucedidos de integração (União Europeia); e V) oficinas práticas (negociação, comunicação política e liderança).

O Espaço Democrático indicará os candidatos brasileiros que poderão fazer parte do grupo de bolsistas da FAES. Os possíveis participantes brasileiros serão pré-selecionados entre os alunos que tenham concluído o curso online de Formação Política do Espaço Democrático, e que atendam ao perfil estabelecido pela FAES.

Ou seja, além de ter concluído o curso online de Formação Política até 01/09/2014, os candidatos devem ter menos de 35 anos, nível superior completo, familiariedade com o idioma espanhol, capacidade de liderança e interesse por assuntos públicos.

Para se inscrever, basta enviar um currículo resumido (com apenas uma página), até o próximo dia 02/09/2014, para o email do Espaço Democrático (treinamento@espacodemocratico.org.br), com a expressão Curso FAES no campo “Assunto” do email.

Uma comissão formada por professores e cientistas políticos irá avaliar os que preencherem os requisitos estabelecidos e encaminhará os selecionados à FAES, que terá a última palavra na seleção. Não serão considerados os currículos enviados fora do prazo ou que não preencham os requisitos.

A FAES cobrirá as despesas com deslocamentos, alojamento, refeições e custos docentes. O programa não tem custos de inscrição para os participantes escolhidos. A FAES anunciará o resultado da seleção de bolsistas na segunda semana de setembro.