Liderança do PSD, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, participou de evento com o prefeito Lucas Sia, também filiado ao partido

O secretário Marcelo Branco e o prefeito Lucas Sia (à esq): foram entregues 240 títulos no município

Redação Scriptum com Prefeitura de Artur Nogueira

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, liderança do PSD, participou nesta quinta-feira (14) da entrega de 240 títulos de regularização fundiária em Artur Nogueira, no interior paulista. O município da Região Metropolitana de Campinas é administrado pelo prefeito Lucas Sia, também filiado ao partido. Resultado da parceria entre a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista, a iniciativa beneficiou moradores dos bairros Parque dos Trabalhadores, Coração Criança e Desmembramento Lolli. “Quando entregamos um título, o Estado está reconhecendo o esforço feito por aquele cidadão ou família, um esforço de uma vida inteira aplicando suas economias e ganhos com horas extras, muitas vezes arrumando um segundo emprego para poder comprar seu lote e construir sua casa. Quando regularizamos o imóvel, declaramos publicamente que o imóvel é dele, reconhecendo todo esse trabalho de uma vida”, disse Marcelo Branco.

Lucas Sia também ressaltou a importância da regularização fundiária na cidade. “A população merece esse reconhecimento, após anos de trabalho duro pelo sonho da casa própria. Agora eles podem ter a certeza de que esses imóveis são seus”, destacou o prefeito. O evento de entrega dos títulos contou, ainda, com a secretária executiva do programa Casa Paulista, Candelária Garcia, o presidente da Câmara, Adalberto Di Lábio, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.