Liderança do PSD paulista, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, entregou títulos de regularização fundiária para 1.787 famílias

O secretário Marcelo Branco e o prefeito Orlando Morando: beneficiários moram em oito empreendimentos da CDHU

 

Redação Scriptum com Portal do Governo de SP

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, entregou no sábado (19) títulos de regularização fundiária para 1.787 famílias de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. Os beneficiários moram em oito empreendimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A entrega dos documentos ocorreu na EMEB Celso Augusto Daniel, no bairro Cooperativa, na véspera do aniversário de 470 anos do município.

Ao todo, o governo estadual investiu R$ 677 mil na iniciativa, que faz parte do programa Casa Paulista. “Nos dá muito prazer entregar esses documentos e reconhecer que a casa é de vocês. O nosso programa tem como meta entregar 200 mil escrituras até o final do governo e mais 200 mil unidades habitacionais novas para serem entregues nesses quatro anos”, destacou o secretário, uma das lideranças do PSD no Estado. Marcelo Branco lembrou, ainda, que 97 mil moradias já estão sendo construídas.

O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. Uma das moradoras contempladas pelo projeto foi Hilda Tereza Alves de Souza, de 79 anos, setenta e três deles vividos no imóvel regularizado pelo Casa Paulista. “Meu pai ajudou a construir a via Anchieta. Quando chegamos aqui, não tinha nada por perto. Hoje estou muito emocionada porque tenho um pedacinho do lugar em que eu cresci. Posso arrumar minha casa do jeitinho que eu quiser porque eu sei que é minha. E também posso deixar para o meu neto. É muito emocionante”, disse a beneficiária.