Liderança do PSD paulista, o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, anunciou a medida em evento promovido na cidade de Santos

O secretário Eleuses Paiva: cinco unidades médicas serão beneficiadas pela iniciativa, em um prazo de 18 meses.

Redação Scriptum com Portal do Governo de SP

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, anunciou nesta segunda-feira (21) a abertura de 350 leitos do SUS na Baixada Santista. O anúncio ocorreu durante evento promovido na Ponta da Praia, em Santos, dentro da programação do projeto Gabinete 3D – Saúde. Cinco unidades médicas serão beneficiadas pela iniciativa, em um prazo de 18 meses.

Do total de novos leitos, 90 serão abertos em Bertioga, 60 em Peruíbe e 50 no Hospital Regional de Itanhaém. A Santa Casa de Santos vai abrir 100 leitos e o Complexo Hospitalar Irmã Dulce, em Praia Grande, outros 50. “Vamos ampliar o acesso da população à saúde e, dessa forma, fazer as filas andarem, melhorar a gestão, aumentar a eficiência e garantir ao cidadão uma saúde de qualidade”, destaca o secretário, uma das lideranças do PSD paulista. Após o evento, que reuniu autoridades locais, profissionais e gestores do setor, Eleuses visitou os hospitais Santo Antônio, Guilherme Álvaro e Santa Casa de Santos, além do Complexo Hospitalar dos Estivadores.

O projeto tem como objetivo aproximar o governo estadual de lideranças, servidores e entidades que atuam na área. O nome do programa faz referência à gestão “3D” exercida pelo governador Tarcísio de Freitas, que busca promover o “desenvolvimento, o diálogo e a dignidade”.