Governo do prefeito Guti (PSD) vai entregar os doces para 118 mil alunos da rede municipal de ensino

O prefeito Guti comemora com as crianças: além dos ovos de chocolate ao leite, foram adquiridas unidades com ingredientes diferenciados para quem tem restrições alimentares

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

A gestão do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), iniciou nesta terça-feira (26) a entrega de ovos de chocolate de 180 gramas para todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal. Ao todo, cerca de 118 mil estudantes do município da Grande São Paulo vão poder saborear os doces no feriado de Páscoa. “Ver o sorriso no rostinho de cada um deles é o nosso objetivo. Sempre pensamos em dar as melhores oportunidades às crianças da rede municipal e esta iniciativa faz parte disso”, comentou o prefeito, que esteve na EPG Almir Nogueira, no bairro Água Chata.

Para que todos os alunos sejam contemplados, além dos ovos de chocolate ao leite, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu unidades com ingredientes diferenciados para as crianças que têm restrições alimentares. “A distribuição dos chocolates em todas as unidades escolares da prefeitura faz parte do empenho de todo o time da educação, focado em criar momentos de alegria e satisfação aos educandos. Além disso, é uma forma de auxiliar algumas famílias que, por questões financeiras, não poderiam presentear seus filhos neste momento”, frisa o secretário municipal de Educação, Alex Viterale.

A distribuição de ovos de chocolate é realizada por meio de licitação pública e foi instituída pela lei municipal 8.099/22. A legislação leva em consideração a importância do desenvolvimento social e psicológico das crianças.